45 ANOS BEM RODADOS.



Fundado em 20/06/1972, por José Fonseca Lins, o primeiro posto do Grupo Pichilau foi instalado em Rio Largo, Alagoas. O Posto, com o nome inspirado no apelido de infância do seu fundador – José Pichilau – focou a atuação do empreendimento no atendimento aos caminhoneiros e instalou um verdadeiro complexo logístico para oferecer à categoria, além da operação básica de vender combustível, conforto, lazer e serviços.

A experiência, pioneira na década de 70, repercutiu na região e fez história nos Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Sergipe. Em sociedade com os irmãos Arlindo Fonseca Lins e Fernando Fonseca Lins, o Senhor José Fonseca Lins dava ali os primeiros passos para a construção de um grupo sólido, que hoje comemora 45 anos de atuação com 14 postos próprios distribuídos nos Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.




Pichilau
Prêmios:
• Eleito pela REVISTA QUATRO RODAS como um dos melhores postos de estrada do Brasil.
• Prêmio S de Ouro na categoria melhor posto de auto-serviço de Maceió pelo 3º ano consecutivo.


 

Aprendemos que mudar faz parte do processo evolutivo da vida. E se for preciso, reinventaremos nossa empresa todo dia. Porque a vontade de servir e conviver bem nasceu junto com a gente. Obrigado aos nossos colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores e comunidade onde atuamos.
Postos Pichilau a 45 anos na estrada com você.


Ampliando a área de atuação, o grupo tem ainda participação nas empresas:
• Equador Distribuidora de Petróleo, com atuação nos Estados do Amazonas, Rondônia, Acre e Pará, com 148 postos da bandeira Equador.
• Dislub Combustíveis, sediada em Recife e presente em todo o Nordeste com 165 postos de bandeira própria.
• Petroenergia, pioneira na importação de combustíveis no país comercializando combustível sólido, COKE Verde de petróleo.

 

A rede de Postos Pichilau comercializa por mês aproximadamente 11.000 m³ de combustível líquido e 900.000 m³ de GNV (Gás Natural Veicular). Pioneirismo foi sempre a marca de atuação do grupo: Pichilau foi o primeiro posto a comercializar álcool hidratado no Brasil e a Petroenergia foi a primeira empresa a importar combustível após a abertura do mercado.