Caros clientes,
O Grupo Pichilau, empresa com quase cinco décadas de atuação no mercado de revenda de combustíveis, preza pela transparência e ética como práticas empresariais indispensáveis.
Recentemente, a empresa tomou conhecimento de vídeo, divulgado em redes sociais, em que um cliente questiona seu abastecimento, sugerindo fraude no serviço prestado. Como procedimento padrão, na ocasião, nossa equipe tentou demonstrar a regularidade na vazão das bombas de abastecimento, por meio de ferramentas devidamente certificadas pelo INMETRO/IMEQ-PB. Todavia, o cliente se negou a acompanhar os colaboradores no ato de averiguação da bomba de combustível.
Cumprindo a legislação, todos os equipamentos utilizados são constantemente verificados, sendo, inclusive, fiscalizados pelos órgãos competentes.
É importante esclarecer que os tanques de armazenamento não possuem tamanho uniforme, sendo possível o abastecimento em quantidade superior ao indicado no manual do veículo.
Diversas reportagens noticiam a existência dessa variação, a exemplo da matéria veiculada pelo programa AutoEsporte da Rede Globo, em 9 de maio deste ano (https://g1.globo.com/carros/videos-auto-esporte/). Na reportagem, os consumidores são esclarecidos sobre a possibilidade de variação que pode chegar até 30% a mais na capacidade indicada pelo fabricante.
Em caso de dúvidas sobre o volume, recomenda-se a realização do teste de vazão, procedimento obrigatório e sempre adotado por todos os Postos do Grupo Pichilau.
Aliado ao atendimento das normas técnicas, foi realizada auditoria interna, após a divulgação do vídeo, em que foram analisadas as imagens do circuito de monitoramento do momento da prestação do serviço, e não se verificou qualquer irregularidade na vazão dos bicos de abastecimento.
Quanto ao preço, também questionado pelo consumidor, improcede a alegação divulgada no vídeo. O combustível revendido foi gasolina aditivada, com preço identificado nos respectivos painel e bomba de abastecimento, não havendo qualquer omissão ou inconsistências quanto aos valores praticados.
A informação constante no documento fiscal exibido representa fielmente tanto o serviço prestado, quanto ao preço cobrado e à quantidade de combustível fornecida.
Em direito de resposta, a empresa informa que tomará todas as medidas cabíveis para solução do caso.
Cientes de nossa relevância e credibilidade no mercado, continuamos com propósito de prestar nossos serviços com elevado padrão de qualidade, como marca e objetivo do Grupo Pichilau, compromissados com a ética e, principalmente, com a transparência nas nossas relações com clientes e sociedade.
O Grupo Pichilau se coloca à disposição de todos os consumidores e sociedade em geral para prestar todas as informações necessárias para esclarecimentos dos fatos.
GRUPO PICHILAU
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