top of page
Buscar
  • Foto do escritorRota Pichilau

Caminhoneiros são vacinados contra a Covid-19, no Pichilau Sul 1, em Jaboatão dos Guararapes - PE


A vacinação para os caminhoneiros começou em alguns municípios de diversas regiões do Brasil. Cada região possui a sua particularidade relacionada à categoria de CNH e idade dos caminhoneiros, além da documentação e forma de agendamento para receberem a vacina. Em Pernambuco, nesta terça-feira, 22 de junho de 2021, na unidade dos Postos Pichilau, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, alguns caminhoneiros já receberam a primeira dose da imunização contra à Covid-19.


Os profissionais de carga, diferente do restante da população, não puderam ficar em isolamento, tendo que seguir sua rotina quase que normalmente, para manter o país abastecido, já que a maioria das cargas são transportadas em caminhões.

“A rotina da categoria é estar longe de casa por vários dias seguidos, passando, muitas vezes, por diversas cidades. Por isso, é de extrema importância garantir a esses profissionais acesso à vacinação”, ressalta Gisele Vaz, fundadora e presidente do Damas de Ferro, movimento que luta por melhorias para os profissionais das estradas.

Alívio é o principal sentimento para quem já se vacinou ou concluiu o esquema vacinal e, mais ainda, para estes profissionais que estão diariamente expostos ao vírus.

32 visualizações0 comentário
bottom of page