top of page
Buscar
  • Foto do escritorRota Pichilau

Vacina da Janssen, com dose única, será destinada a caminhoneiros

Após muitas lutas, os caminhoneiros conseguiram encaixe nas categorias prioritárias para a vacinação contra à Covid-19. Estes profissionais não pararam um dia sequer e continuaram nas estradas fazendo longas viagens cruzando o Brasil e transportando cargas de produtos de extrema importância para o dia a dia de todos.

Mais de 1 milhão de de doses da vacina Janssen, com dose única, destinadas a todos os caminhoneiros


A vitória foi ainda melhor, pois nesta semana, um novo informe técnico foi divulgado e confirmado pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, de que a categoria seria imunizada com as vacinas da Johnson & Johnson, da farmacêutica Janssen. Por apresentarem dificuldades de retorno para a segunda dose, os caminhoneiros receberam prioridade na aplicação da vacina americana. E foram disponibilizadas 1,2 mi doses.


Com a vantagem da aplicação em dose única, esse imunizante facilita ainda mais a vida de quem vive sempre em trânsito e corria o risco de não retornar para a segunda aplicação caso tomassem as outras vacinas disponíveis no mercado - que possuem duas doses. A priorização desses profissionais com a vacina em dose única é um passo bastante positivo, pois a dificuldade no retorno para a segunda dose acabaria acarretando na não imunização dessa categoria tão importante para o país.


577 visualizações0 comentário
bottom of page